Portal Nacional do DIFAL é criado
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) criou, através do convênio N° 235, o Portal Nacional DIFAL, que conterá orientações para apuração e recolhimento da diferença entre as alíquotas interna da unidade federada de destino e interestadual nas operações e prestações destinadas a não contribuinte do ICMS localizado em outra unidade federada e sua operacionalização.
De acordo com o convênio, o Portal é destinado a prestar informações necessárias sobre o cumprimento das obrigações tributárias, principal e acessórias. Ele será disponibilizado em endereço eletrônico mantido pela Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul – SVRS (difal.svrs.rs.gov.br).
O Portal deverá conter:
Além disso, está previsto no convênio ainda que o portal conterá ferramenta que permita a apuração centralizada do imposto correspondente à diferença entre as alíquotas interna da unidade federada de destino e interestadual da operação ou prestação pelo contribuinte e a emissão das guias de recolhimento, para cada unidade federada.
Fonte: Confaz |

CadÚnico pode ser acessado de forma simplificada pelo Gov.br, trazendo comodidade aos brasileiros.
A partir desta segunda-feira (16), uma inovação digital entrou em vigor no Brasil. Agora, o documento que comprova a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal está disponível de forma acessível e prática através do Gov.br,