A Receita Federal antecipou a conclusão do pagamento das restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2025. O prazo para o pagamento do quinto e último lote das restituições estava previsto para 30 de setembro, contudo, contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo e sem inconsistências receberam os valores ainda em agosto.
Por isso, a liberação de um 5° lote de restituições, previsto para ocorrer em setembro, não vai mais ocorrer. Todos os contribuintes que tinham direito à restituição conseguiram a liberação dos valores até agosto.
Até agora, foram pagos R$ 36,7 em restituições, apuradas em um total de 22,6 milhões de declarações. Segundo a Receita, “a eficiência no processamento das declarações permitiu que todos os contribuintes elegíveis recebessem seus valores até o lote de agosto”.
“A antecipação no pagamento das restituições reforça o compromisso da Receita Federal com a modernização dos seus sistemas, a agilidade no atendimento ao contribuinte e a valorização da conformidade tributária e da justiça fiscal”.